V.PTA.: GOVERNO MUNICIPAL TRANSFERE O AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES PARA O PRÉDIO DO HOSPITAL

27/08/2016 12:15

  Em coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito aqui de Várzea Paulista ontem, 26/08 às 11h, a Secretaria de Saúde anunciou a transferência do ambulatório de Especialidades da av. Bertioga para o prédio do hospital, que passa a se chamar Poupatempo da Saúde, com  participação a presença de 2 vereadores, alguns presidentes de partidos e secretários municipais, imprensa convidada e outros convidados.

  Os comentários iniciais na coletiva foram da dra. Monica, secretária de saúde, informando do início do funcionamento do que se chama agora Poupatempo da Saúde como parte do que o governo pretende ter como “quarteirão da saúde”, e que está na fase de teste de funcionamento.

  As explicações técnicas foram da Jane Freitas, Gerente do A.E., Ambulatório de Especialidades, agora Poupatempo da Saúde. Segunda ela, a nova localização no centro da cidade vai facilitar o acesso dos usuários e pacientes, e que no A.E. na av. Bertioga ficou apenas o Núcleo de Fisioterapia e a farmácia de medicamentos não padronizados. Os demais serviços e atendimentos do A.E. agora estão no hospital.

  A dra. Monica informou que durante o período de testes do que agora passou a ser o Poupatempo da Saúde, poderá ocorrer reorientação do funcionamento mantendo o foco no atendimento do paciente. No caso de Cardiologia e Ortopedia, o atendimento será realizado no mesmo dia, incluindo diagnóstico, exames, resultados, prescrição médica e/ou encaminhamento.

e   Por enquanto serão só as duas especialidades acima que deverão ter um atendimento completo no mesmo dia. Alguns novos exames devem ser realizados nesta etapa inicial.

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP