V.PTA.: MANIFESTAÇÃO E PASSEATA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

25/05/2016 11:49

  Os funcionários públicos municipais aqui de Várzea Paulista fizeram ontem, 24/05 a partir das 17:00h, manifestação em frente à prefeitura para sensibilizar o prefeito a conceder o repasse dos 9,83% da inflação do período referente ao dissídio, que tem insistido de que não pode conceder a inflação com base na interpretação da Lei 9705/97 por parte do jurídico da prefeitura, parecendo não levar em conta que outras prefeitura da região já fizeram o repasse integral da inflação.

  Os servidores estão entendendo que o governo municipal não quer fazer o repasse e com isso não ter que demitir nomeados e comissionados que deverão ajudar na reeleição do prefeito, sacrificando os que são efetivos. O governo não se manifesta nesta questão em suas notas públicas, mencionando apenas que a folha de pagamento não ultrapasse 54,1% da arrecadação atual.

  Após a fala dos representantes do sindicato e dos servidores, onde foi informado aos presentes que o governo entregou Oficio no sindicato para retomada das negociações dia 31/05. A seguir foi realizada uma passeata na av. Fernão Dias até a papelaria Apogeu, retornando para que a Assembleia votasse os próximos passos a serem seguidos pelos servidores.

  O resultado das votações pela Assembleia ficou como abaixo:

1) Nova manifestação dia 30/05: Aprovado

2) Retomada das negociações 31/05: Aprovado

3) Nova Assembleia na prefeitura 31/05: Aprovado

4) Manter a reivindicação dos 9,83% da inflação: Aprovado

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP