V.PTA.: SEM PROPOSTA DO GOVERNO, FUNCIONALISMO FAZ ASSEMBLEIA EM FRENTE À PREFEITURA

14/05/2016 09:53

  Ontem, 13/05, o sindicato dos funcionários públicos aqui de Várzea Paulista convocou, por volta das 15h, uma assembleia para às 16h em frente à prefeitura, para tratar do dissídio coletivo 2016, a partir do cancelamento pelo governo da reunião de negociação, que seria neste mesmo dia 13/05.

  Com um pouco de atraso, o presidente do sindicato iniciou a assembleia com cerca de 30 pessoas, e com a presença do vereador Demércio, informando que o governo não tem valorizado os funcionários públicos por não apresentar nenhuma proposta de reposição salarial até o momento, e que também não informou e não publicou os índices financeiros do quadrimestre para ser avaliado pelo DIEESE.

  Continuando os comentários críticos ao governo, o presidente do sindicato apontou que o governo está na contramão dos interesses do funcionalismo, ao continuar alegando que não pode conceder o repasse da inflação do período por contrariar lei eleitoral, e que se isso fosse verdade os governos de Jundiaí, Louveira, Jarinú e Cajamar não teriam concedido o repasse da inflação.

  Em conversa com o Blog, o sindicato informou que há desencontro na interpretação do índice a ser aplicado no reajuste salarial dos servidores.

  A próxima reunião de negociação está prevista para a próxima terça-feira, dia 17/05, e uma nova assembleia para as 16h deste mesmo dia.

  Os funcionários presentes na assembleia deixaram entrever que, se o governo municipal não apresentar uma proposta que atenda às expectativas dos servidores, eles podem tender a levar as reivindicações para uma indesejável greve, o que seria contra-indicado nas pretenções de releeição do prefeito em pleno ano eleitoral.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

BVP © 2012 Todos os direitos reservados.

VárzeaPaulista/SP