Quando Lula deixou a cadeia, em 8 de novembro, o PT lidava com dois problemas: o excesso de lama e a carência de rumo. Decorridos 36 dias desde a abertura da cela de Curitiba, o PT continua imerso em lodo. Mas já dispõe de um rumo. Sob os efeitos da raiva que Lula injetou na conjuntura, o partido tomou...

Reproduzimos abaixo a publicação atualizada e condensada do Opinião do dia 02/03/2018 (versão anterior do Blog), que continua atual:

O consagrado jornalista Alexandre Garcia abordou, na seção Política no site do Correio Brazilense, sobre a questão do funcionalismo público eficiente e o ineficiente, comentando sobre o parasita, o piano e a distinção entre os próprios servidores. Ele escreveu:

João Gabriel Alvarenga, repórter de Política e Justiça, escreveu no site Os Divergentes sobre o enfrentamento da câmara de deputados do Congresso Nacional com o STF, ao contrariar decisão do ministro Celso de Melo contra o deputado Wilson Santiago, que supostamente pode se tornar turbulento se acontecer a expectativa de se repetir no senado no caso...

O jornalista Josias de Souza, blogueiro político e colunista do UOL, comenta sobre o desafio a ser enfrentado pela atriz na secretaria de Cultura, principalmente com a artilharia dos colegas da classe artística, na expectativa de que ela consiga colocar a cultura acima de ideologias e partidos. Vejamos o comentário do jornalista: