O cientista político Francisco Ferraz, editor responsável pelo site Mundo da Política, com sólida formação e vasta experiência nas áreas da ciência política, também foi reitor da UFRGS, escreveu em seu site sobre a questão da função pública nos dias atuais:

O site Brasil de Fato, de Pernambuco, publicou dia 18/07, a abordagem de Beatriz Eudocio de Souza sobre como a pandemia é apenas um propulsor do debate sobre a tecnologia nas nossas vidas, questionando se estamos preparados para o futuro. Transcrevemos abaixo o artigo condensado:

A revista Veja publicou em seu site, na reportagem de João Pedroso de Campos e André Siqueira, da qual condensamos algumas partes, que o governo Jair Bolsonaro passou por uma tempestade política perfeita nos últimos três meses, e ainda assim segue firme, forte e inabalável como candidato à reeleição em 2020:

Então... parece que caciques do PSDB estão na mesma rota da Lava Jato que chegou ao PT. Em mais um revés para o senador José Serra, PSDB, que voltou ao noticiário policial, a Polícia Federal deflagou a operação Paralelo 23 com quatro mandados de prisão temporária e outros 15 de busca e apreensão, incluindo endereços e o gabinete do...

O jornalista Thomas Traumann escreveu para a revista Veja que o discurso do presidente Bolsonaro a favor da reabertura da economia está derrotando o medo do novo coronavírus, e certamente desmontando a pressão que vem sofrendo com a questão da economia vs Covid-19:

O Opinião no site O Estado de São Paulo, faz um alerta para a escolha de bons prefeitos e vereadores nas próximas eleições 2020, que sejam verdadeiramente competentes, para realizar uma administração pública realmente eficiente e honesta, incluindo a própria política:

Então.. depois dos episódios envolvendo de Aécio Neves, Aloysio Nunes, Paulo Preto e José Serra em escândalos de corrupção, todos do PSDB, agora temos também o nome de Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, nos noticiários policiais ao ser indiciado pela Polícia Federal por suposta prática de cartel no Metrô de São Paulo e no Rodoanel. Além...

O jornalista Andrei Meireles, em sua coluna no site Os Divergentes, comenta a polêmica crise aberta por Gilmar Mendes, ministro do STF, contra o comando do Ministério da Saúde pelo Exército, com a participação do ex-ministro Mandetta e convidados em Live promovido pela revista Isto É: