O Blog Várzea Paulista é independente, não tem obrigações para com um ou outro partido político, instituições e/ou organizações governamentais ou não governamentais, ou políticos . Entretanto, quando se constatar ou ficar evidente manobras do governo municipal que possam ser reconhecidas e/ou se caracterizem como sendo anti-republicanas e anti-democráticas, não deixará de denunciar, incluindo abusos, malfeitos e/ou irregularidades.

Na medida do possível o Blog estará atento ao governo municipal, que deve proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes e transparência na administração pública, pois o Brasil é uma Republica democrática e cujo estado de direito constitucional permite a todos expressarem suas opiniões, sugestões e criticas.

Desejamos que Várzea Paulista seja modelo e referência de qualidade de vida sustentável, que proporcione oportunidades para todos e esteja sempre apoiada por uma administração pública presente, eficiente, republicana, democrática e transparente em todos os aspectos !